Nosso Canal no You Tube Siga Nosso ADM no Twitter

Novidades / Informação!

 Google apresenta o novo visual de seu sistema de buscas por imagens "

Além da interface reformulada, Google Imagens ganha novas funções que facilitam navegar entre resultados.

Uma das grandes sacadas da história da Google, que ajudou a empresa a se tornar o líder quando o assunto são buscas pela internet, foi o lançamento do Google Imagens em 2001. Inicialmente, o serviço dispunha de 250 milhões de imagens anexadas ao sistema – em 2010, esse número já passa de 10 bilhões e cresce a cada dia.
Embora o domínio do site de buscas tenha permanecido inabalado durante sua história, a empresa sempre ficou de olho nas ideias dos concorrentes, para evitar a perda de audiência. O lançamento do Bing, sistema de buscas que tem por trás a gigante Microsoft, fez com que a empresa tivesse de repensar algumas ideias e aprimorar seus algoritmos para não ficar atrás na competição por usuários.
Depois de reformular o visual de seu sistema de buscas principal, com direito a filtros que separam os resultados em diferentes categorias, chegou a hora de o Google Imagens ganhar sua própria reformulação. O que começou como um simples rumor se provou verdadeiro na última terça-feira (dia 20 de julho), quando alguns usuários selecionados já puderam conferir a nova interface de uso do sistema.
Busca por imagens totalmente renovada
A primeira novidade a se notar é a disposição dos resultados obtidos: em vez de mostrar os detalhes relativos a cada imagem, o novo sistema simplesmente exibe os vários resultados, sem nenhuma indicação de dimensionamento ou endereço de origem. Para isso, basta deixar o ponteiro do mouse sobre qualquer imagem para exibi-la de forma destacada – um clique faz com que o endereço de origem seja aberto em uma nova janela.
Outra diferença está na forma como as imagens selecionadas são exibidas após o usuário clicar sobre elas. Ao contrário do visual antigo, no qual a figura escolhida era exibida em miniatura na parte superior do navegador, o novo sistema exibe o resultado em destaque, com todas as informações específicas listadas em destaque no canto direito da tela.
O sistema também ganhou um aprimoramento que pode passar despercebido em um primeiro momento – a opção de buscar imagens com padrões semelhantes. Para ativar esta opção, primeiro realize uma busca de forma comum e em seguida deixe o mouse sobre uma imagem qualquer para destacá-la.
Agora basta clicar na opção “Similar” para que o Google Imagens realize uma busca por resultados parecidos. Embora funcione de forma competente, dá para notar que o sistema ainda precisa de algumas melhorias – ao procurar imagens semelhantes ao logo do Baixaki, por exemplo, o site exibiu vários resultados com o logo do navegador Firefox.
Outra novidade do Google Imagens está na forma com que os resultados são organizados. Embora continue exibindo as imagens encontradas por meio da divisão por páginas, o sistema foi aprimorado para tornar a troca entre elas um processo muito mais rápido – a impressão que dá é que tudo é exibido em uma só página, com o máximo de mil imagens por vez.
Para alterar entre os diferentes resultados, o Google inseriu a opção de navegar pelas diferentes páginas através do teclado. Basta apertar o botão “Page Up” ou “Page Down” para alterar entre os diferentes resultados de forma rápida, sem ter que ficar dependendo de vários cliques do mouse para realizar esse processo.
Acesso restrito a usuários selecionados
Assim como aconteceu durante as mudanças realizadas no sistema de buscas principal, as novidades do Google Imagens estão sendo liberadas aos poucos para os usuários. Nos testes realizados com o novo sistema, pode-se notar que somente o site americano da empresa já possui o novo sistema implementado e que a novidade se torna disponível de forma gradual – ou seja, caso você não consiga acessar o novo visual, aguarde alguns dias e tente novamente.
Como a nova interface ainda está em fase de implementação, podem acontecer alguns pequenos problemas na hora de filtrar resultados ou abrir imagens em uma nova janela – porém, nenhum destes problemas foi detectado durante as buscas realizadas pelo Baixaki.
Embora leve algum tempo para se acostumar com o novo sistema (principalmente na hora de obter o endereço e dimensões de cada imagem), o Google Imagens ficou mais fácil e agradável de usar. A única crítica que deve ser feita é a inegável semelhança com o sistema de buscas por imagens do Bing – parece que a empresa de Mountain View abandonou um pouco de sua criatividade e decidiu copiar de forma descarada o concorrente.




"Ultra Violet: a nova medida antipirataria"

Nova parceria entre 60 grandes empresas promete downloads legalizados em quaisquer formatos, arquivos de alta qualidade e muito mais.

 

E termina um mês, começa outro e alguma novidade aparece para combater a pirataria. O projeto da vez recebeu o nome de Ultra Violet (desenvolvido pela DECE) e promete disponibilizar conteúdo para download legalizado e de qualidade.
Você quis dizer iTunes Store?
Não, apesar de o princípio do Ultra Violet ser bem semelhante ao da loja virtual da Apple, o serviço mostra um grande diferencial na possibilidade de baixar o conteúdo no formato que você desejar. Além disso, o Ultra Violet promete uma quantidade absurda de filmes, shows, programas de TV, clipes e muito mais.
Conheça o Ultra Violet - O futuro do entretenimento!
Para realizar essa grande façanha e competir com o serviço da Apple, o Ultra Violet vai contar com a parceria entre 60 companhias de entretenimento e eletrônicos. Entre as principais temos: Fox, Warner, Sony Pictures, Paramount, Lionsgate, NBC Universal, Samsung, Panasonic, Philips, HP e muitas outras.
Você comprou, você tem o direito!
O serviço vai trabalhar com um sistema de registro e conteúdo nas nuvens. O usuário precisa realizar um cadastro simples, comprar os filmes desejados e então pode baixá-los para sempre em quaisquer formatos.
Acesse o site e baixe quantas vezes desejar
E o Ultra Violet não vai ser restrito apenas aos arquivos virtuais, sendo que o consumidor poderá adquirir Blu-rays, DVDs e CDs (na loja ou através da internet), recebê-los em casa e ainda desfrutar da possibilidade de obter o conteúdo digital após receber o produto físico.
Somente aparelhos habilitados
A grande sacada do Ultra Violet será o quesito restrição de reprodução nos aparelhos. Por se tratar de um conteúdo legalizado e com uma proteção bem complexa, os arquivos do Ultra Violet só poderão ser reproduzidos em produtos compatíveis. Computadores, video games e smartphones, por exemplo, ganharão versões exclusivas do Ultra Violet Media Player.
Produtos exclusivos para reproduzir o conteúdo
Reprodutores de Blu-ray (e DVD), televisores com internet e outros dispositivos também começarão a ser comercializados com o software da Ultra Violet, justamente para que possam reproduzir o conteúdo legalizado sem a necessidade de um computador próximo para que o arquivo seja reconhecido virtualmente.
Apple e Disney não fazem parte do projeto
A Apple vem obtendo grande êxito com a iTunes Store, motivo pelo qual não quis adentrar ao projeto. A atitude de recusar a entrada no Ultra Violet pode gerar alguns problemas para a companhia, visto que muitos usuários vão ficar bem decepcionados ao notarem que os produtos da maçã não podem reproduzir o conteúdo legalizado da Ultra Violet.
Além da empresa de Steve Jobs, a companhia do Mickey Mouse também não aderiu à ideia. Parece que a Disney não vê necessidade neste projeto e prefere permanecer com sua forma de distribuição comum.
Será que essa moda pega?
Os projetos anti-pirataria são muito bem idealizados, porém muita gente ainda prefere baixar arquivos em programas de P2P do que gastar 1 dólar em um arquivo legalizado — ou um pouco mais no caso de um filme. No caso do Ultra Violet a ideia é mais ousada, pois a loja não vai vender apenas conteúdo virtual.
Claro que, por se tratar da união entre muitas empresas, é provável que o Ultra Violet acabe funcionando, pois todas vão pressionar os consumidores a migrarem para o novo recurso de compras. E obviamente com o estabelecimento do Ultra Violet quem deve sofrer baixas em vendas é a Apple e a Disney. Ou será que não?




"Sony anuncia tela 3D que permite visualizar as figuras e objetos em 360º"

 

A RayModeler 3D display vem para revolucionar ainda mais o mundo da tecnologia!

 

As televisões com tecnologia 3D nem bem começaram a ser comercializadas e a Sony, atualmente uma das maiores empresas de tecnologia, já anunciou uma tela capaz de revolucionar ainda mais o mundo da tecnologia. Trata-se da RayModeler 3D display, uma televisão capaz de exibir imagens 3D em 360º.
Objetos como rostos e pessoas são exibidos de maneira realista, dando ao espectador a sensação de profundidade, graças ao mecanismo da visão humana. Isso acontece porque os olhos esquerdo e direito enxergam (naturalmente) imagens diferentes, dando a ideia de que um objeto está mais próximo do que os outros.
Apresentação oficial
Entre 25 e 29 de julho deste ano acontece a SIGGRAPH 2010, uma conferência que reúne as maiores empresas de tecnologia visual presentes no mercado. A 37ª edição do evento ocorre no Los Angeles Convention Center, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
A Sony vai aproveitar a oportunidade para exibir um protótipo da RayModeler 3D display ao público e também para as demais empresas presentes no evento. Os entusiastas que estiverem presentes terão a oportunidade de assistir ao vídeo de demonstração de uma maneira jamais vista.
Características da tecnologia
A RayModeler 3D display promete revolucionar também o mundo dos games. Já imaginou jogar uma partida de Street Fighter com todos os seus amigos em volta da televisão, vendo os golpes dos mais variados ângulo? Seria quase como assistir a uma luta ao vivo!
O mais interessante da televisão é o fato de ela ser extremamente pequena. O protótipo tem 13 cm de diâmetro e mede apenas 27 cm de altura. É quase impossível imaginar que tanta tecnologia possa ser colocada em um aparelho tão pequeno.
Pequeno poderoso!
Sensores de movimento e 3D sem óculos
Embora seja uma televisão 3D, o usuário não precisar utilizar nenhum tipo de óculos ou aparelho para ter a visão tridimensional dos objetos na tela. Todo o trabalho para dar a impressão de profundidade é feito pelo próprio mecanismo de visão humana.
Além disso, a RayModeler 3D display possui sensores de movimento, ou seja, é possível girar a imagem na tela apenas fazendo gestos com as mãos. E a interação não para por aí. O usuário pode conectar o computador à televisão e interagir com personagens de jogos em 360º, desde que o game seja devidamente “preparado”.
Jogo em 360º
Ao que parece, a holografia vai deixar de ser apenas mais um efeito de cinema e passará a fazer parte do cotidiano das pessoas. Outras tecnologias que antes só eram vista em filmes de ficção científica já fazem parte do nosso dia a dia. Bons exemplos podem ser vistos no artigo “Da ficção para a realidade: Minority Report - A Nova Lei”.
Com a rapidez com a qual a tecnologia vem avançando, o jeito é tentar adivinhar a próxima ideia revolucionária que vai surgir. Os hologramas já estão mais próximos do real, quem sabe agora não lançam um sabre de luz?



"Dicas de etiqueta para enviar emails. Saiba o que NÃO deve ser feito!"

Confira as dicas que o Baixaki separou para você e pare de fazer feio na hora de enviar emails.

 

Você sabia que os emails existiam antes mesmo de haver a internet? Pois, em 1965, um sistema primitivo foi desenvolvido para que computadores pudessem trocar mensagens mesmo estando separados por distâncias enormes. Mais de 40 anos se passaram e a grande maioria dos usuários ainda utiliza os serviços da maneira errada.
O Baixaki separou uma série de dicas para que você possa utilizar as mensagens de email da melhor forma possível. Ou seja, sem encher as caixas de entrada de seus amigos com mensagens indesejadas ou poluídas e sem formatação. Confira quais são as principais reclamações dos usuários em relação ao assunto.
Dicas de etiqueta para emails
Não encaminhe correntes para todos os contatos
“Samara morreu aos 13 anos, em 1454, e vai atormentar a todos aqueles que não encaminharem esta mensagem”. Acredite, isso não é verdade! Pense bem antes de encaminhar uma corrente para seus contatos, além de ser muito chato receber esse tipo de email, grande parte delas carrega links maliciosos.
Não utilize o campo Cc, e sim o Cco
É sabido que na internet existe uma infinidade de usuários que não estão conectados apenas para se divertir ou trabalhar, mas para se aproveitarem de pessoas inocentes e lucrar com isso. Uma forma de conseguir isso é capturando endereços de email e então vendendo para empresas especializadas em spam.
Sem cópias ocultas
Enviando mensagens de email com cópia (Cc), todos os destinatários ficam visíveis para os outros, facilitando a ação dos ladrões de endereço (e dificultando a leitura da mensagem). Evitar esse problema é muito simples, tudo o que você precisa fazer é utilizar o campo de cópia oculta (Cco) e assim ninguém fora você sabe quem mais recebeu sua mensagem.
Visual limpo: não encaminhe mensagens sem formatação
Encaminhar mensagens é fácil, pois o tempo tomado é praticamente inexistente. E já que ninguém gastou tempo para escrever, uma ótima maneira de fazer seus textos ficarem mais leves é formatando as mensagens. Basta apagar listas de contatos e comentários perdidos nas mensagens para que seu email fique mais elegante e muito menos enfadonho.
Não encaminhe todas as mensagens
Fale a verdade: você já recebeu milhares de mensagens lindas em PowerPoint e se sentiu tentado a enviar para todos os seus amigos. Agora imagine se todos tivessem a mesma ideia... Não demoraria para que as caixas de entrada de todos ficassem lotadas e os servidores começassem a cair.
Tudo é reencaminhado
Por isso pense bem antes de encaminhar as mensagens que recebe. Leve em consideração que os seus contatos são heterogêneos, o que faz com eles não tenham os mesmos gostos e, portanto, não se interessem pelos mesmos assuntos. Evitando esta prática você para de perder pontos com seus amigos virtuais.
Não mande mensagens para quem não pode acessá-la
Cuidado ao enviar mensagens pessoais para contas de email empresariais. Além de tomar o tempo da outra pessoa, é possível que ela fique muito constrangida em alguns casos. Se a mensagem contiver conteúdo adulto, informe isso no assunto; se ela contiver muitas imagens, faça o mesmo, pois assim o seu colega não ocupará a banda da internet com mensagens que não pode ler no momento.
NÃO SEJA AGRESSIVO. Ops, Caps!
LETRAS MAIÚSCULAS FAZEM PARECER QUE QUEM ESCREVEU A MENSAGEM ESTAVA GRITANDO. Por isso, desligue o Caps Lock. E mais, evite tecer comentários com muitos palavrões, pois além de parecer muito grosseiro, os emails com palavrões perdem o foco principal, que é difundir alguma informação.
Caps Lock, não!
Não seja prolixo
Se você quer dizer alguma coisa para alguém, o melhor a fazer é dizer diretamente. A menos que esteja declarando seu amor para sua melhor amiga, ir direto ao assunto é sempre a melhor opção. Isso evita que seus contatos desistam de ler a mensagem até o final e também evita que o destinatário se perca em um mar de informações irrelevantes para aquele momento.
Não prolifere o caos
Fim do mundo, gripe suína, ataque terrorista ou refrigerante causador de câncer; tudo isso já foi motivo de preocupação para os seres humanos. Mas evite repassar informações de fontes duvidosas, pois esse tipo de mensagem só colabora para que o caos seja instaurado na internet.
Cuidado com o que envia
Não clique em links desconhecidos
Esta dica não se limita aos emails, mas é muito importante. Sempre que algum usuário desconhecido enviar algum link para você, pense muito bem antes de clicar sobre ele. Além de ser muito provável que seu computador seja infectado por algum vírus, sua conta de email pode ser invadida e todos os seus contatos podem ser atacados pelo mesmo capetinha cibernético. Se você não resistir, antes de clicar posicione o mouse sobre o link e veja na Barra de status do navegador para onde você será encaminhado de verdade.
Não responda sem verificar os destinatários
Esta dica foi criada especialmente para quem possui grupos de email. Ao receber alguma mensagem, preste muita atenção na hora de respondê-la, pois não são raros os casos de pessoas que respondem para apenas uma pessoa, ou em piores situações, respondem para todos pensando que estão enviando para apenas uma. Constrangimento certo.



"Compartilhamento de fotos: um guia de etiqueta para evitar gafes"

 Descubra o que fazer para não perder amizades e ganhar mais comentários em suas fotos ou vídeos.

 

Talvez você ainda não tenha percebido, mas saber onde e como postar suas fotos/vídeos é essencial para evitar várias dores de cabeça. Por exemplo, uma pessoa pode se sentir humilhada ao ver uma foto sua fazendo caretas postada no Orkut. Há também casos de pessoas que dificilmente gostam das fotos em que aparecem e ficam realmente irritadas quando fotos suas são postadas sem seu consentimento.
Onde postar
Você pode postá-las no Orkut, Facebook, Twitter, Flickr, Fotolog ou qualquer outro site. Porém, preste atenção ao “público-alvo” deles.
No Orkut você deve escolher qual o alcance de suas fotos e abusar do compartilhamento com pessoas específicas. Caso as fotos sejam normais (roupa comportada e sorriso no rosto), não há problema que todos a vejam. Por outro lado, fotos de uma festa deveriam ser compartilhadas somente com pessoas próximas e com quem aparece nas imagens, assim como álbuns de fotos artísticas (pois não são todos que ligam para a arte existente num poste iluminado).
O mesmo vale para o Facebook, porém no Twitter a história é diferente. Nele, uma foto postada circula rapidamente e alcança várias pessoas desconhecidas, algo que pode comprometer a sua imagem (dependendo do conteúdo da foto). Portanto, escolha bem o que postar e pergunte para quem aparece nelas se você pode fazê-lo.
Em serviços como Fotolog e Flickr você tem maior liberdade artística. Muitas pessoas utilizam o Fotolog como um blog e postam fotos relacionadas àquilo escrito, ou simplesmente colocam suas melhores fotos.
Já o Flickr tem uma liberdade maior, com uma tendência forte para fotos bonitas, com efeitos e/ou bem tiradas. Apesar disso, também é possível colocar fotos de família e afins, mas sempre tendo em mente quem vê tais fotos.
Pessoas na balada
Quais fotos postar
Dependendo de onde você posta, as fotos escolhidas são diferentes. No entanto, também é preciso ter em mente quem as vê. Fotos de uma reunião de família onde todos estão brincando e se divertindo podem agradar a quem esteve na festividade. Porém, seus amigos podem não ter o mesmo interesse.
Fotos contendo expressões faciais estranhas, situações comprometedoras e cenas constrangedoras devem ser escolhidas com cuidado. Você pode achar que a brincadeira é muito engraçada e que todos vão gostar, mas pode “quebrar a cara” e perder amizades por não perceber que aquela foto poderia humilhar alguém.
Qual a melhor quantidade
Não importa o quão bela uma paisagem seja: após vê-la em centenas de fotos ela deixa de ser interessante. O mesmo acontece com poses, pessoas e expressões faciais. Não importa se as fotos são engraçadas ou bonitas: caso sejam muito parecidas umas com as outras, quem vê seu álbum perde o interesse imediatamente. Por exemplo, uma foto com as mesmas duas pessoas, na mesma posição e com mesma expressão, porém em lugares diferentes, não é nada interessante.
Paisagem
Portanto, se você tirou 200 fotos numa viagem, mas somente poucas delas ficaram boas ou diferentes das outras, vale mais a pena postar quarenta do que todas elas. Dessa forma você garante mais comentários.
Qualidade e detalhes despercebidos
De que adianta colocar uma foto em seu álbum se não é possível ver nada (seja por causa da qualidade ruim ou da pouca iluminação)? Portanto, nada de fotos de celular. Exceto aquelas onde você é capaz de identificar rostos diferentes.
Outra coisa importante antes de colocar uma foto na internet é olhar cada canto dela em busca de surpresas. Por exemplo, ao usar um editor de imagens e aplicar zoom em todas as regiões desimportantes da foto, você pode se deparar com cenas com que você não gostaria de estar associado: uma pessoa levando um tiro, outra quase sendo atropelada no instante do flash, etc. Ou seja, olhe o que existe além da foto, principalmente naquelas tiradas em eventos.
Cuidados no futuro
Diversos aparelhos estão sendo transformados em “tudo em um”. No futuro, provavelmente as máquinas fotográficas terão acesso à internet e noção de sua localização geográfica.
Logo, você poderá facilmente tirar uma foto e enviá-la automaticamente para um álbum no Orkut e receber comentários 10 segundos após o flash. Inclusive, algum como este: “estou bem perto de você, espere 5 minutos e tiraremos fotos juntos!”.Constrangedor
As quatro regras de ouro
  1. Decida quem você quer que veja suas fotos (Família? Amigos? Colegas de trabalho?);
  2. Defina onde postá-las (poucas ou muitas pessoas as verão?);
  3. Escolha as melhores imagens e mais diferentes entre si (os melhores perfumes estão nos menores frascos!);
  4. Antes de enviar fotos comprometedoras, pergunte para quem aparece nelas se você pode fazê-lo sem problemas (prefira perder a piada à amizade!).
Na verdade, o que mais vale é o bom senso. Se você sempre pensar em todos os cenários possíveis em relação à reação das pessoas envolvidas nas fotos, você pode facilmente decidir por não publicar a foto em que seu amigo aparece vomitando, por exemplo.
Portanto, para evitar problemas, para você e para os outros, sempre pense um pouco antes de clicar em “Enviar”. Além disso, sempre evite publicar qualquer foto ou vídeo enquanto alcoolizado: espere o dia seguinte para poder tomar uma decisão acertada, mesmo quando for uma foto em que somente você aparece!