Nosso Canal no You Tube Siga Nosso ADM no Twitter

Novidades & Informação ²

"Horizon: um computador com o tamanho que você quiser" 

Design conceito utiliza tecnologias ainda em desenvolvimento para apresentar um novo tipo de desktop com monitor de tamanho variável.

 

O designer japonês Mac Funamizu já apareceu outras vezes no Baixaki, principalmente em galerias de conceitos tecnológicos. Criador de uma enorme quantidade de conceitos elegantes e de altíssima tecnologia, Mac_Fun – como se chama no ambiente online – traz para o ambiente digital muito do que ele acredita ser a melhor alternativa para gadgets atuais.
O Horizon (horizonte, em inglês ) é a visão de Funamizu para um novo desktop. Praticamente sem cabos, o computador teria como principal diferencial o monitor de tamanho variável. Sim, segundo o designer japonês, a mesma tela de um monitor de 13 polegadas pode facilmente se tornar um “cinema display” de 30 ou 40”!
OLED flexível
Essa é a inspiração principal para o Horizon, segundo seu criador. Ao perceber telas flexíveis como as desenvolvidas pelo Universal Display Corporation, surgiu o conceito de criar um monitor que se adapte à necessidade momentânea.
Mac Funamizu - Horizon
Afinal, não é sempre que alguém precisa de 30 polegadas ou mais para desempenhar uma tarefa no computador. Naturalmente, quem trabalha com imagens ou múltiplas fontes de entrada de conteúdo, assim como gamers, costuma se beneficiar muito de telas enormes, mas ainda assim, existem momentos em que um espaço mais limitado pode ser vantajoso.
No Horizon, o monitor é composto por duas bases laterais. Em uma dessas hastes, a tela é enrolada em um eixo e, de acordo com a necessidade, pode ser desenrolada ou recolhida apenas afastando ou aproximando as partes do monitor uma da outra.
Wireless
Mac Funamizu - as portas wireless do HorizonAs conexões sem fio já são parte da realidade em termos de mobilidade e comunicação, mas ainda não são exploradas como fonte de suprimento de energia para gadgets. Apesar de a Palm ter lançado o Palm Pre com um carregador por indução, ainda são poucas as empresas que estão aderindo a essa forma de manter a alimentação de equipamentos.
Como é um conceito, é perfeitamente possível que o Horizon utilize indução para manter seu funcionamento, e essa hipótese é reforçada por um dos detalhes do modelo: as portas USB são apoiadas na mesa onde está o PC, e funcionam por transmissão sem fio.
Interação com o usuário
Um computador é tão útil ou bom quanto o seu usuário o faz. Assim, as maneiras pelas quais essa interação acontece podem ajudar ou complicar a eficácia do equipamento.
No caso do Horizon, o designer considerou que – além do teclado – boa parte da entrada de informação aconteceria pelo mouse. Por esse motivo, além de apresentar funções semelhantes às do Magic Mouse da Apple, o apontador do projeto conceitual é um tanto quanto diferente do que se vê no mercado atual.
Mac Funamizu - o mouse quadrado e multitouch do Horizon
A grande diferença é o formato quadrado (com bordas arredondadas para evitar acidentes) do acessório. Por ser uma superfície multitouch, com programação de eventos e gestos da mesma forma que o mouse da Apple, os toques em botões e outros comandos no apontador podem ser interpretados em qualquer direção.
Alertas e notificações
A entrada de informação no computador é essencial, porém o retorno de eventos para o usuário também é parte da experiência de utilização.
Todos os principais sistemas operacionais – Windows, Mac OS X e Linux – contam com alguma maneira de alerta e notificação ao usuário. Normalmente, esses dispositivos são apresentados como pequenas janelas em algum dos cantos da tela.
Mac Funamizu - Horizon
No Horizon, como o tamanho do monitor é variável, Funamizu preferiu utilizar uma outra forma de avisar ao usuário que algo aconteceu. Para isso, na base fixa do monitor existe um pequeno projetor que apresentaria as notificações na mesa em que o computador está. Dessa forma, as notificações não cobrem nada na tela, tornando-as menos invasivas.
Realidade?
Mac Funamizu - HorizonAinda não. Além de ser apenas um conceito, existem dificuldades tecnológicas para a produção do Horizon. O primeiro e principal problema a ser enfrentado é justamente o grande atrativo do computador: o monitor.
Além de as telas OLED flexíveis ainda serem caras e limitadas, o controle da superfície necessário para perceber quanto de tela deve ser ativado a cada momento – já que o enrolar e desenrolar dela é decisão do usuário – ainda está bem longe de ser obtido. Ainda assim, não é impossível que, em alguns anos, algo seguindo essa ideia esteja à venda. É questão de esperar e ver se acontece de fato.




"LG Tag: celular conceitual em que a simplicidade reina"

Falar ao celular com as mãos livres? O conceito do LG Tag vai tornar a forma como nos comunicamos descomplicada. Conheça o design arrojado deste aparelho que poderá fazer parte do seu dia a dia.

 

O celular é encarado por muitos como um dispositivo essencial para o cotidiano. Fazer ligações, enviar mensagens, acessar a internet, escutar música ou tirar fotos são atividades muito comuns atualmente.
Entretanto, a maioria das pessoas não usufrui de tantas funcionalidades disponibilizadas nos celulares mais modernos, os chamados smartphones. Um dos motivos para que isso aconteça é que existem outros aparelhos eletrônicos que realizam tais tarefas com maior qualidade, como netbooks, câmeras digitais de alta resolução, players portáteis e, agora com mais intensidade, tablets.
Então por que gastar mais dinheiro com ferramentas que você não utiliza? Esta foi a visão da empresa de design Speed Studio Design ao criar o LG Tag, um conceito de celular com foco na simplicidade e portabilidade.
Surpreenda-se com este conceito de celular.
Design arrojado
Ao bater o olho nos desenhos divulgados, o primeiro ponto impactante é seu design circular. O aparelho ganha um aspecto visual arrojado, moderno e diferenciado. As cores, ao menos neste momento de desenvolvimento conceitual do eletrônico, seguem o padrão da marca - uma forma de criar uma identidade visual da organização.
A portabilidade foi um dos quesitos priorizados pelos designers. Com isso, as dimensões do LG Tag são reduzidas: o conceito apresenta 55 milímetros de diâmetro e 10 milímetros de espessura. Ele deve ocupar pouquíssimo espaço ao ser armazenado e ser muito leve.
Design arrojado, moderno e diferenciado!
Como você deve ter percebido, o modelo não possui nenhum botão externo. A parte frontal conta com uma tela sensível ao toque, para que o usuário consiga acessar as funções do celular. No lado interno existe um alto-falante para a transmissão dos sons, um logotipo da marca em alto-relevo e o clip para fixação na orelha da pessoa.
Quando menos é mais
Conforme já explicitado anteriormente, o objetivo do LG Tag é simplificar a maneira como nós usamos os celulares. Portanto, suas funcionalidades não trazem uma hiperconexão com a internet, uma câmera com alta resolução de imagens nem sistemas complexos de navegação.
Quanto mais simples, melhor.
As opções e ferramentas do conceito (incluindo agenda, histórico de chamadas, código de segurança e configurações do aparelho) são acessadas através da tela de toque simples e sistema de rolagem lateral ou por comandos de voz. Outras tarefas mais complexas podem ser executadas com a conexão do LG Tag com outro aparelho mais potente, para a troca de dados e acesso a redes sociais, por exemplo.
Basicamente, este modelo é um celular simples para receber e realizar ligações. Os diferenciais do LG Tag são suas dimensões, peso e a possibilidade de conversar sem a necessidade de utilizar as mãos!

 

 

 

"Error 404: dá hadouken no ladrão"

Descubra que bugigangas e soluções nerds têm a mesma eficiência que um hadouken no combate aos ladrões!

 

Anoitece, a escuridão sombria e gélida de uma noite de inverno toma conta das ruas. Você chega do trabalho e não pensa em outra coisa: tomar um banho quente e relaxante e saborear uma estupenda pizza no jantar. Em seguida, você senta na sua poltrona e assiste a um filme na TV a cabo para descontrair.
O relógio já indica que um novo dia se aproxima, são 23 horas e 49 minutos. Nesse momento o cansaço aperta e seu destino não poderia ser outro além da sua confortável cama king size. Entretanto, não há tempo nem para sonhar, barulhos incessantes envolvem sua residência. Você estranha e resolve averiguar o que se passa. Ao descer as escadas dá de frente com um ladrão abrindo a porta!
Em um lampejo de segundo sua reação é inesperada. Você reúne toda a energia da sua áurea em uma bola flamejante e, como se fosse um instinto natural, libera o grito: HAADOOOUUUKEEEN!
Haaadooouuukeen!
Direitos de imagem da Capcom.
É óbvio que essa “encenação” não passa de ficção. Aliás, é uma fantasia que muita gente (da criançada aos marmanjos) gostaria que se tornasse realidade – ainda mais na sociedade violenta em que vivemos atualmente. Porém, tratar a violência com mais violência não é a solução mais adequada. E para manter sua segurança, nada melhor do que a tecnologia!
Descubra gadgets muito loucos para proteger sua casa contra os bandidos. E aí, preparado para conhecer sistemas de segurança avançadíssimos – outros nem tanto – no Error 404 desta semana?
Ao melhor estilo Macaulay Culkin
As aventuras e peripécias de Macaulay Culkin no filme Esqueceram de Mim divertiram algumas tardes de domingo de muita gente. A cena em que o garoto cria mecanismos que simulam a presença de pessoas na casa para afugentar os meliantes que tentam adentrar o recinto é inesquecível. Apesar de engraçada, a engenhoca funcionou muito bem, sim senhor!
A ideia da FakeTV é a mesma, porém, o aparelho simula uma televisão ligada. Para a bandidagem é sinal de que alguém não viajou com o resto da família. Por, aproximadamente, US$ 24 você leva um desses para casa.
Engane os ladrões com a TV falsa.
Imagem de divulgação.
Por sua vez, o Super Door Stop Alarm atua como um bloqueio de porta. Basta encaixá-lo entre a porta e o chão, como se fosse um calço, e ir dormir tranquilo. Além de dificultar a abertura do batente de madeira, o dispositivo emite um ruído sonoro de alerta.
A ação deste gadget não é tão dolorosa para o invasor quanto as latas de tintas, grampeadores e labaredas utilizadas por Macaulay no longa-metragem, mas é uma forma de assustá-lo. É possível encontrar modelos à venda na Amazon por menos de US$ 13.
Escândalo garantido.
Imagem de divulgação.
Outra bugiganga maneira para proteger sua moradia enquanto você está longe é o Programmable 24-Hour Security Timer. Este aparelho programa e regula a iluminação de ambientes internos ou externos automaticamente. Assim, se aquele relatório o prendeu no trabalho ou você decidiu esticar a noite em um happy hour com os amigos, não é preciso se preocupar com a casa. Pela bagatela de US$ 17 é possível comprar o equipamento.
Cão que ladra não morde
Cão que ladra não morde, mas assusta!Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem. Essa é uma afirmação um tanto quanto questionável. Se o cão é seu, tudo bem – todos vivem felizes e contentes. Agora, tente entrar em uma casa com um Pitbull, Rottweiler, Fila ou Pastor Alemão (nada impede que um Pinscher ou Chihuahua não sejam ferozes) para ver o estrago que esses adoráveis bichanos são capazes de fazer.
Não é por menos que os assaltantes têm pavor de cães de guarda. Mas quem disse que é preciso ter um cachorro para amedrontar delinquentes? Você só precisa de uma engenhoca que rosne, lata e uive como um animal de verdade ao menor movimento, como o Barking Dog Alarm. O melhor dessa história é não ter que se preocupar em comprar ração, limpar a “caca” deixada por todo o quintal e sair para passear na chuva e no frio. Com um pouco menos de US$ 100, você leva para casa o seu mais novo amigo de mentira.
De olhos e ouvidos atentos
A sabedoria popular é muito sábia. Às vezes, o que nossos avós usavam para proteger a casa contra invasões ainda pode ser aplicado com eficiência. Na falta de equipamentos ultramodernos de segurança, a saída é criar uma velha e boa gambiarra. Um exemplo, muito prático e funcional por sinal, é colocar um pedaço de madeira (pode ser um cabo de vassoura cortado) em portas ou janelas de correr. A ação é extremamente simples, mas dá uma trabalheira para ser desfeita pelo lado de fora!
Com uns retoques tecnológicos a mais, a essência dessa ideia ancestral gerou barras de segurança que piscam e soam alarmes altíssimos, como o Sliding Door Security Bar da Honeywell ou o 2 In 1 Alarm Security Bar For Sliding and Hinged Doors (os quais encontram-se na faixa dos US$ 20). O ladrão com certeza não ficará para ver o desfecho da situação. Sua casa estará livre, mas você vai ter que aguentar as reclamações dos vizinhos pela algazarra do gadget.
Artemanha ancestral aperfeiçoada.
Imagem de divulgação.
Se você prefere ser um pouco mais discreto com a segurança da sua residência, mas sem perder a eficácia, o sistema AlertMe Home Monitoring é uma alternativa interessante. Ao captarem movimentos, os sensores acionam o sistema central que envia um email ou SMS para seu celular imediatamente. O pacote de utensílios defensivos fica em torno dos £ 149, um custo mais salgado do que vimos até agora.
Por outro lado, os muquiranas e o pessoal que se preocupa com o meio ambiente devem ter maior interesse na câmera de vigilância da General Electric que carrega com a luz solar e transmite as imagens para a TV (tendo uma entrada A/V está valendo!) via wireless. O valor de mercado gira em torno de US$ 150, mas a economia em energia deve pagar o aparelho a longo prazo.
Mantenha os olhos abertos.
Imagem de divulgação.
Não toque no que é meu
Geralmente, os ladrões buscam por itens de valor durante seus delitos. Relógios, joias, aparelhos eletrônicos e brinquedos são alguns dos pertences mais visados. Há quem diga que até uma espiada embaixo do colchão atrás das economias do mês os assaltantes não deixam passar. Mas, você já escutou alguém reclamar que teve a espuma de barbear roubada?
Tendo-se em vista esse contexto, foram criados potes moldados nas formas de objetos comuns no cotidiano das pessoas para armazenar itens valiosos. Os homens contam com um famoso creme de barbear dos EUA para ludibriar os meliantes. Clique aqui e confira o produto à venda por US$ 10,95. Por sua vez, as mulheres têm o spray de cabelo como aliado.
Nunca foi tão fácil ludibriar a bandidagem.
Imagem de divulgação.
Onde deixei as chaves mesmo?
Perder ou esquecer as chaves de casa ou do carro nos lugares mais bizarros possíveis é algo bem comum. Você já percebeu que a gente só encontra o que perdemos no último local que procuraríamos? Enfim, deixá-las cair nas mãos erradas pode significar prejuízos horrendos. Alguns casos relatam que o automóvel extra da família foi levado porque os bandidos encontraram a chave reserva do veículo na residência.
Nesse sentido existem “cofres” para o seu molho de chaves. O GE AccessPoint Slimline KeySafe é encontrado por menos de US$ 30 na web e pode ser a solução para sua falta de memória. Esta engenhoca protege a chave depositada com uma senha e pode ser instalada no lado externo da casa.
Dê uma forcinha para sua memória.
Imagem de divulgação.
Sua memória é relapsa? Então tenha cuidado para não esquecer o código, caso contrário, tenha sempre acessível o número de telefone de parentes ou dos hotéis próximos, você pode precisar um dia.

Se é guerra que eles querem...
Todo mundo já ouviu, ao menos uma vez, o bordão do heroico espião das telinhas do cinema: “Meu nome é Bond. James Bond”. Se você sempre sonhou em entrar para a CIA, o FBI, a KGB ou qualquer outra instituição de inteligência militar, o EyeClops Night Vision 2.0 Binoculars vai aproximá-lo dos seu delírios noturnos.
Ao melhor estilo de espião na espreita.
Imagem de divulgação.
Este binóculo de design desengonçado possibilita que o investigador (que seria você) enxergue em ambientes escuros. Com ele você pode sair à noite para rondar a garagem ou o jardim sem machucar o dedinho do pé ao topar com a porta ou degrau da escada. Em última instância, se o dispositivo não ajudar na defesa da residência, você pode brincar de 007 nos fins de semana. O preço do visor noturno é US$ 90.
Ei, a cerveja é minha!
Os beberrões de plantão vão adorar o Beer Burglar Alarm. O brinquedinho é muito útil naquelas festas e churrascos completamente lotados – nos quais, em um piscar de olhos, seu copo de cerveja insiste em desaparecer misteriosamente. Nem o fabuloso mágico Mr. M explica a perspicácia dos afanadores de bebidas alheias.
Garanta a cerveja no copo.
Imagem de divulgação.
Porém, os dias desses marginais inescrupulosos estão contados. Com este gadget bacana, ao menor indício de aquisição indevida do seu copo, uma voz (com a entonação do Poderoso Chefão) ecoa pronunciando em alto e bom tom: “Keepa da hands off my beer!”, que significa algo como “Tire a mão da minha cerveja!” em português. Interessado em um? É preciso desembolsar £ 5,99 na Amazon para manter sua cerveja intacta.

Não é magia, é tecnologia!
Com tantas soluções tecnológicas advindas de mentes famintas por segurança, nem os mais habilidosos e astutos ladrões vão conseguir colocar as mãos em seu patrimônio. Enquanto você não instala toda essa parafernália na sua casa, fique treinando o hadouken ou, quem sabe, o kamehameha – no video game, de preferência. Até semana que vem, com mais um artigo da série Error 404.



ATENÇÃO LEITORES ! TODAS AS INFORMAÇÕES ACIMA POSTADAS FORAM RETIRADAS DO BAIXAKI ! > www.baixaki.com.br < 

 

"AMD versus Intel"

A briga mais esperada de todos os tempos promete ataques dos dois lados e transistores espalhados por todos os cantos. Que comece o grande combate!

 

O processador é item fundamental para o funcionamento dos PCs. Depois de se tornar essencial nos computadores, ele começou a ganhar espaço em outros dispositivos e atualmente está presente até mesmo em televisores e geladeiras.
Se você se interessa um mínimo em tecnologia, com certeza já conhece as duas maiores fabricantes de processadores. Comerciais na televisão, em diversos portais da web, em jogos eletrônicos e até mesmo eventos mostram que as CPUs tornaram-se fundamentais.
Depois de tantos artigos da série Versus vamos ver no que resulta o real combate entre as marcas Intel e AMD, colocando em jogo os processadores, chips gráficos e tudo o que ambas têm a oferecer. Escolha seu lado e prepare-se para visualizar um combate inédito!
Que comece a luta do século!
Conhecendo os lutadores
Intel - Leap AheadEntra no ringue a Intel que veste azul e ergue os braços pedindo o apoio da plateia. Criada em 1968, começou sua grande história com a fabricação de circuitos integrados. Depois de muitos anos e a chegada dos computadores domésticos, a empresa teve a chance de investir nos processadores. A partir da década de 90 todos conheceram o Pentium, nome que fez a fabricante deslanchar e ganhar fortunas de dinheiro.
Atualmente a série “Pentium” não ocupa mais o posto de processadores topo de linha, sendo que as CPUs Core i7 (i5 e i3 também) são o que a Intel oferece de melhor. Além de modelos para desktop a Intel também produz CPUs para notebooks e ocupa o atual posto de “maior fabricante de processadores”. Obviamente a empresa conta com o apoio de fãs e de um grande número de montadoras que sabem da influência da marca no mercado.
AMD - The Future is FusionA AMD veste verde e entra em grande estilo, subindo em cima das cordas e levando a plateia à loucura. Fundada em 1969, a companhia veio investindo em circuitos lógicos de forma igual à sua concorrente. O concorrente do Pentium era o K5, que foi inserido no mercado três anos depois do grande pioneiro da Intel. Apesar de pouca fama inicial, a AMD ganhou o público com o AMD Athlon, que ainda continua sendo fabricado e ainda é muito popular.
As CPUs da AMD agora possuem diversas ramificações, sendo que abrangem o mesmo mercado que a concorrente. O processador topo de linha da AMD é o Phenom II X6 (da mesma família do Phenom II X4, X3 e X2). Assim como a concorrente, a Advanced Micro Devices abraçou o mercado de notebooks faz um bom tempo, contudo a empresa permanece em segundo lugar nas vendas.
Round 1: desempenho
O fator desempenho é sempre um aspecto que depende de uma série de configurações internas e das tecnologias empregadas em cada processador. Uma enormidade de portais sempre realiza testes com as CPUs mais recentes das duas fabricantes. Os resultados sempre variam muito, sendo que existem atividades nas quais os processadores Intel são mais rápidos e outras em que os chips da AMD alcançam um desempenho maior.
Intel começa o combate com um golpe forte
A Intel lançou o Core i7 980-X recentemente, o qual possui seis núcleos. Contudo, a fabricante não apenas investiu em qualidade tecnológica, mas exagerou ao máximo para obter o prêmio de melhor processador de seis núcleos. A grande maioria dos sites que testou a CPU notou a superioridade da Intel, sendo que em poucos testes ele perde para o concorrente direto.
A AMD defende e retribui um soco de direita
A AMD demorou um pouco mais que a Intel, porém lançou um processador surpreendente. O Phenom II X6 tem especificações mais modestas que o concorrente, mas ainda sim consegue ótimo desempenho em diversas aplicações. Aliás, a CPU da AMD tem capacidade até para ultrapassar o Core i7 980-X em alguns testes (baseado na revisão do site Benchmark Reviews).

Round 2: relação custo-benefício
Quando falamos em processadores de alto desempenho, não temos como deixar de pensar no aspecto financeiro. Os desktops e notebooks atuais (considerando configurações de alto desempenho) estão cada vez mais caros, pois além de o preço da CPU ser consideravelmente alto, os demais componentes devem acompanhar a tecnologia do processador — fator que aumenta o valor total do produto.
AMD usa um golpe exclusivo para desnortear a rival
Todos os sites comprovam e admitem que a AMD realmente fez uma ótima jogada lançando um processador de seis núcleos mais fraco e mais barato. Há algumas fabricantes que inclusive vêm reclamando da falta de CPUs Phenom II X6, os quais estão sendo tão requisitados que os estoques estão acabando muito rápido. Para se ter uma ideia, o Phenom II X6 custa menos de um terço do concorrente (apenas 300 dólares).
Intel apela novamente para um golpe forte
Enquanto a AMD oferece processadores baratos, a Intel prefere continuar com o posto de “CPU mais veloz do mundo”. Os testes realmente vêm comprovando isso e a frequência padrão do processador Core i7 980-X não deixa dúvidas de que a velocidade é superior. É bom lembrar que a Intel possui outras opções de processadores mais baratos.
O processador mais rápido da atualidade
Round 3: tecnologias
Desde o princípio da batalha nos anos 90, tanto a AMD quanto a Intel vêm introduzindo novas tecnologias no mercado. Ambas utilizam técnicas funcionais para o processamento de dados, contudo as arquiteturas internas são completamente diferentes. Tais fatores fazem com que em alguns casos a AMD consiga um desempenho considerável, enquanto em outros a Intel obtém superioridade.
Intel tenta uma sequência de golpes
A Intel inseriu a série Core i7 no mercado para provar que suas CPUs são melhores ao trabalhar com jogos. Com uma diversidade de modificações internas, a fabricante consegue resultados superiores e garante aos gamers a jogatina dos sonhos. A grande maioria dos sites comprova que os processadores Intel são um pouco melhores em jogos.
AMD segura o golpe e mostra que não está no ringue para brincadeira
A AMD por outro lado não fica pra trás e também procura investir em tecnologias. Algumas das tecnologias da AMD inclusive agora são utilizadas nos processadores Intel, tamanha é a capacidade em desenvolvimento da fabricante. Os gamers também não perdem nada ao utilizar CPUs da AMD, pois em muitos casos a AMD ainda compete de igual e até chega a superar a Intel.
Round 4: chipsets
Na corrida para abocanhar outro mercado, as duas fabricantes decidiram investir pesado em chipsets. Antigamente as placas-mãe utilizavam chipsets de marcas diferentes (como a NVIDIA e a VIA), contudo com a inserção da Intel e da AMD no pedaço, ficou raro encontrar montadoras de placas-mãe que optem por chipsets que não sejam das fabricantes de processadores.
AMD dá um gancho de direita!
A AMD já está há algum tempo no mercado dos chipsets e mostra que seus produtos são perfeitos para obter um desempenho superior. Com placas de vídeos AMD ATI Radeon integradas, a fabricante consegue um desempenho absurdamente melhor em jogos e atividades multimídia.
Placa-mãe da MSI que traz o novo chipset da AMD
Intel recebe o golpe mas acerta um belo soco na rival
A Intel mudou muito sua visão e agora vem trazendo novos chipsets que permitem um trabalho exemplar com as novas CPUs da linha Core i7. Apesar de a placa onboard não ser tão boa, a Intel fornece gráficos razoáveis para quem precisa usar o PC diariamente.
Round 5: notebooks
Como já citado, ambas as marcas possuem processadores dedicados para notebooks. Com velocidades excelentes, temperaturas baixas e desempenhos fantásticos, as CPUs para computadores móveis mostram que são aptas para quaisquer tipos de tarefa. Neste quesito as duas fabricantes capricham muito, pois procuram sempre alcançar um novo grupo de usuários.
Intel apela para outra tática
A verdade é que a maior parte dos notebooks traz um processador Intel. Tal aspecto é decorrente da grande campanha de marketing que a Intel faz todos os anos. Boa parte dos fabricantes prefere usar Intel, porque os usuários solicitam esses processadores.
AMD não tem como se defender e recebe o golpe
Apesar de a Intel dominar a área dos portáteis, a AMD não fica parada e também vem realizando parcerias com grandes montadoras. A HP é um ótimo exemplo de marca que confia nos processadores AMD e fornece aos usuários opções de preço aceitável com desempenho acima do esperado.
Round 6: chips gráficos
As duas gigantes dos processadores focam seus esforços nas CPUs, porém ambas possuem áreas dedicadas ao desenvolvimento de chips gráficos. Como já citado, tanto AMD quanto Intel possui placas do tipo onboard, mas isso não significa que as empresas limitem seus esforços apenas ao setor de placas de baixo desempenho.
Agora sim, AMD usa um golpe baixo!
Bom, pelo menos não é o caso da AMD. A fabricante comprou a ATI há algum tempo e agora fabrica chips gráficos tão rápidos quanto os da NVIDIA. Aliás, segundo as últimas notícias, no mês de julho de 2010 a ASUS lançou a placa de vídeo mais poderosa do mundo, a qual conta com dois chips gráficos Radeon HD5870 (confira o artigo clicando aqui). Tudo isso mostra a superioridade da AMD em gráficos.
Vai encarar?
Intel defende como pode
Que a AMD fabrica chips gráficos para placas offboard todo mundo já sabe, porém a Intel não tem planos para investir no mercado no momento. Os esforços da fabricante são voltados ao mercado de placas integradas, as quais vêm oferecendo soluções aceitáveis pela maior parte dos consumidores que buscam computadores para utilizar no cotidiano.
Round 7: desktops
O mundo utiliza computadores do tipo desktop, pois são o que há de mais barato e eficiente no momento. O número de montadoras aumentou significativamente e cada vez mais consumidores decidem comprar um PC. Tudo isso fez a venda de processadores subir significativamente, fator que gerou ótimos lucros para a AMD e a Intel.
Intel continua em pé e dá múltiplos golpes no oponente
A verdade é uma só: a maioria dos desktops traz um processador Intel, pois são os que oferecem melhor desempenho. As montadoras sempre optam por CPUs da Intel pelo fato da confiabilidade e pela demanda de usuários que busca um processador da marca.
Muitos computadores contam com Intel
Reprodução do site oficial da Intel
AMD recebe os golpes sem ter muito como reagir
Novamente a fama da Intel faz com que as fabricantes acabem optando pela marca, contudo existe uma boa parcela de computadores que já utiliza CPUs da AMD. E apesar de muitos comentarem sobre o melhor desempenho pertencer à Intel, não há como usar este argumento para todos os processadores das duas marcas. Em muitos casos a AMD oferece sim o melhor desempenho e sempre oferece a melhor relação custo-benefício.
Round 8: processadores em outros dispositivos
A briga que antes era restrita ao mercado de processadores agora é ampla e abrange diversos eletrônicos. As duas fabricantes possuem opções de produtos que atendem outros mercados que não o dos desktops e notebooks, contudo elas optaram por tecnologias bem diferentes.
AMD dá um golpe final tentando acabar com o combate
Se a Intel lucra muito com os computadores, a AMD consegue fama e receita com o mercado dos video games. Fabricando ótimos processadores gráficos (GPUs) para o Xbox 360 e para o Wii, a AMD se consagra e lucra até mais do que a NVIDIA no ramo. Além disso, a fabricante possui outros processadores ideais para netbooks de baixo desempenho (os pouco conhecidos AMD Geode).
Processamento em gráficos é com a AMD!
Intel defende e deixa o combate num empate
A Intel não migrou para o ramo dos consoles porque concentra seus esforços nos netbooks. Atualmente a fabricante domina o mercado com o processador Intel Atom, que oferece baixas temperaturas e velocidades perfeitas para o uso em PCs ultraportáteis. Além disso, o site oficial da empresa relata o desenvolvimento de processadores para smartphones e outros dispositivos.
Round final: você decide
Estes são apenas alguns dos pontos positivos e negativos de cada fabricante, mas a briga não acaba aqui. Você deve dar sua opinião e mostrar quem é o verdadeiro campeão neste duelo de titãs.



AGUARDE .. LOGO VOLTAREMOS COM MAIS NOVIDADES PARA VOCÊ !